segunda-feira, 6 de março de 2017

Imagens Reconstrução Pedacinho do Céu





Estamos muito agradecidos por todas as contribuições recebidas e com a esperança e alegria de nossa Capitã em breve estaremos compartilhando bons momentos no Pedacinho do Céu!

Contribuições são bem-vindas para sua RECONSTRUÇÃO Obrigado, obrigado, obrigado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Reconstrução do Pedacinho do Céu

Colegas, amigos, clientes 


Com muita tristeza e pesar comunicamos que o Bar e Restaurante Pedacinho do Céu sofreu um incêndio na madrugada dessa segunda feira (16/01/2017).
Como é muito difícil escrever sobre dor,  vamos utilizar depoimentos de nossos familiares:


Júlia Oliveira "Não tem como falar do Pedacinho do Céu Restaurante sem contar a história da Dona Zenaide, a capitã. Senhora de 72 anos, moradora do sul da ilha de Florianópolis. Que em uma época difícil decidiu separar-se do marido, superar os tabus existentes até hoje e criar seus 8 filhos sozinha. Mas como, se ganhava muito pouco? Isso não era motivo para essa guerreira, que nunca fugiu da luta. Começou, humildemente, um pequeno quiosque onde vendia seus salgados e dele foi tirando o sustendo para colocar comida na mesa e dar estudo para todos seus filhos. Levava a alegria de viver para o seu restaurante, com comida fresquinha, atendimento de qualidade, muita conversa e música boa. Essa é uma história entre tantas guerreiras e Zenaides que temos por aí. Mas como se não bastasse superar seus dilemas, a personagem dessa história ajuda toda sua comunidade, uma pequena vila de pescadores, gera emprego e contribui com ONGs. Real? Sim, inclusive é minha vó e tenho um orgulho indescritível! Porém, na madrugada de hoje (16/01/2017), o seu sonho pegou fogo, o restaurante deu perda total em poucos minutos. 😢


Se você admira pessoas assim e quer ajudar a reerguer, pode contribuir financeiramente, com ajuda material e até mesmo rezando. Vamos lá pessoal, juntos conseguiremos!"





Luiz Alberto Brinhosa
"A ausência da alegria e das cantorias da Dona Zenaide nas idas e vindas pela praia, está deixando o Pântano triste. Sabemos que ela e a família vão se reerguer. Tem muita gente ajudando de várias formas. Uma séria e bem legal (para quem quiser e puder ) é ajudar na vaquinha para a reconstrução: https://www.vakinha.com.br/v…/reconstruir-o-pedacinho-do-ceu


Depois de superar com muito custo o elemento Água da grande ressaca, veio mais uma paulada pra tirar de letra o elemento Ar na passagem do Ciclone, agora a mobilização de tanta gente pra superar o elemento Fogo. Acho que Deus está exigindo um tempinho de descanso pra Dona Zenaide. Porque tem mais uma luta, que é botar naquele cantinho do elemento Terra, outro Pedacinho do Céu. Então, aproveita descansa e compõe uma nova poesia ou uma nova música pra nós. 

E sorria mulher de fibra."







Rancho de Amor a Ilha

Zenaide e a Receita da Tainha no Feijão

Um Pedacinho de Terra Perdido no Mar ...